Pular para o conteúdo principal

Conto Amigos,amigos, amores de Peggy

Amigos,amigos amores de Peggy

(Um conto romântico)

Peggy era uma garota tímida e típica dos anos 80, tinha feito um penteado para ficar parecida com a estrela da novela das oito e aquele cabelo curto tipo um menino a diferenciava no colégio por isso era sempre rejeitada pelos colegas ainda mais porque era pobre e conseguira uma bolsa porque sua mãe trabalhava como inspetora de alunos no Colégio Santa Clara.  Mas como toda menina ela tinha sonhos, suspirava pelo rapaz mais cobiçado pelas moças, Salomão Friedman filho de um dos homens mais ricos de São Paulo mas gostava de ser chamado de Sal esse era seu apelido, era um bad boy vivia matando aula e sendo levado para a sala do diretor mas nunca faziam nada contra ele pela influência de seu pai, Sal fumava, bebia e gostava de seduzir as garotas e uma delas era a inocente Peggy ela suspirava por ele mesmo com todos dizendo que o rapaz só queria uma coisa das garotas sexo.
Eric também era rejeitado pelos colegas, era pobre morava no subúrbio usava roupas meio descoladas inspiradas no Matthew Broderick seu ídolo, queria ser como ele matar aula curtir a vida e não ser pego, ele era vizinho de Peggy e seu amigo de infância, também seu confidente e completamente apaixonado por ela. Então os dois sofriam muito com os outros colegas que se achavam melhor que eles por ter uma família com dinheiro, Bárbara Abreu  era uma delas, filha de um industrial ela era a garota mais desejada do colégio, era loira se parecia com Jane Fonda  e por isso ganhou o apelido de Barbarella mas não tinha nada de heroína ao contrário, ela era má e gostava de implicar com as alunas bolsistas, Peggy era uma delas, sempre que a via dizia piadas ofensivas a chamando de estranha, um dia na aula de educação física Peggy estava com sua amiga Jude, elas eram meio diferentes mas a origem humilde era o que as unia Jude, nascida Julia gostava do apelido dado pelo seu pai, soldado da reserva que vivia embriagado e como tinha muitos amigos influentes conseguira a bolsa para a filha, mas Jude era meio doida, usava roupas cor de rosa choque óculos escuros e vivia maquiada exageradamente como a Cindy Lauper sendo ela mesmo que costurava suas próprias roupas, mas naquele dia da educação física Barbarella estava disposta a provocar:
- O que o circo de aberrações veio fazer na escola?- Falou isso diretamente para Jude e Peggy que estavam juntas na fila:
- Olha que interessante a loira tingida também é a nova atração!- Todos começaram a rir dela com a piada de Jude, Barbarella ficou irritada e foi pra cima dela, mas Peggy apertou com força o pulso da loura e a empurrou a moça perdeu o equilíbrio e caiu:
- Olha a tingida caiu vai começar o espetáculo!- Bárbara saiu correndo jurando que ia se vingar, como sempre Jude e Peggy foram mandadas a diretoria.

Após saírem do colégio foram para a casa de Jude, lá Eric e Peggy gostavam de conversar falar da vida, o garoto levava seu violão e ficavam brincando tocando as músicas novas da Blitz e da Legião Urbana, Eric tinha um sonho de ser guitarrista:
- Tipo um guitarrista do Queen saca?- Nossa senhor Brian May, vamos ser convidadas para o seu show no Madison Square Garden?- - Quem sabe eles ainda não vem pro Brasil fazer uma versão acústica de Love of My Life?- Eric pegava Peggy pela mão e imitava Fred Mercury cantando We are the Champions  com todos os trejeitos do cantor e rodavam pela pequena sala de Jude:
- Vocês são muito loucos sabia?- Para Eric aqueles eram os melhores momentos do dia e quiçá da sua vida, quando estavam juntos ele não conseguia ver mais nada, Jude  reparava cada vez mais no olhar que ele dirigia a amiga, mas Peggy por sua vez não notava, só tinha olhos para Sal Friedman, ela até achava que ele se parecia com Tom Cruise seu ídolo:
- Olha tenho que ir meu pai tá me esperando combinamos de sair hoje!- Oh, minha linda você tem mesmo que ir? Trouxe o novo disco do Michael Jackson tem uma música bem legal que se chama Smooth Criminal!- Peggy mordeu os lábios um hábito seu que encantava Eric:
- Jura?- Sim ela tem um balanço incrível eu ouvi na Jovem Pan essa noite e comprei o disco com muito sacrifício juntando dinheiro da minha mesada e de alguns trabalhos que eu faço saca?- Mas eu tenho mesmo que ir, faz o seguinte pode me buscar a noite? Aí ouvimos na sua casa que acha?- Eric concordou Peggy lhe deu um beijo na testa e saiu correndo.
Eric ficou olhando para ela sair com sua bicicleta vermelha velha e Jude soube o que ninguém mais sabia, ele amava Peggy:
- Sabe Jude, eu faria tudo pra aquele beijo ser em outro lugar!- Esquece garoto ela tá em outra!- Outra?- Eu posso ouvir o disco com você também adoro o Michael Jackson!- Mas Eric ficou desconfiado :
- O que você quis dizer Jude, Peggy tá em outra?- Jude relutou, mas acabou confessando:- É segredo de estado se contar a ela eu nego Peggy está apaixonada por Sal Friedman eu lhe disse que é loucura mas ela realmente gosta daquele sacana!- Meu Deus, tantos garotos e ela se interessa justo por um cara igual Sal Friedman? Um sujeito xarope daqueles? Isso não é justo sabe? Eu amo essa garota desde o colegial!- Jude o abraçou:
- Bem, nem sempre a vida é justa!

Sal Friedman fumava um cigarro de maconha atrás dos muros pixados  do Colégio Santa Clara quando viu Bárbara se aproximar:
- Ora, ora se não é a princesa Barbarella ?- Ora vejam o herdeiro Maconheiro  dos Friedman!- Escuta aqui garota se veio aqui me chatear!- Não nada disso, eu sei que você está com raiva do seu pai porque depois da última que aprontou ele lhe deixou de castigo sem mesada!- Com soube disso? O que te interessa?- Bárbara tinha um plano e precisava dos serviços de Sal para conseguir realizar:
- Você está precisando de grana pra sua erva não é? E eu de um favor acho que podemos nos ajudar!- Isso começa a me interessar princesa!

Peggy estava ansiosa para o baile de formatura, Eric também sonhava em convida-la e declarar seu amor, já tinha até alugado um smoking, foi com esse pensamento que o rapaz foi para a escola no dia seguinte e teve uma sensação horrível como de um soco na boca do estômago quando a viu junto a Sal Friedman no pátio.
Peggy ficara surpresa ao encontrar o rapaz na entrada da escola, lá estava ele com uma jaqueta preta de couro ajeitando os cabelos que lhe caiam na testa com um pente fino numa mistura de John Travolta ele puxou conversa com ela de um modo inesperado ela estava nas nuvens com tudo aquilo acontecendo e quando ele a convidou para o baile então ela se sentiu uma princesa num conto de fadas:
- Se você aceitar é claro!- Com certeza eu aceito!-
- Então a gente se vê na sexta ok? Eu vou buscar você!- Quando o valentão saiu ainda deu um esbarrão em Eric de propósito:
- Ei Cdf olha por onde anda!- Eric o encarou mas logo depois baixou os olhos:
- Ei Peggy o que houve?- Nada não dá pra explicar nada agora preciso falar com a Jude urgente depois a gente se vê ok?- Eric ficou ali sem entender mas viu que Bárbara se afastava e ia atrás de Sal, desconfiado decidiu cabular a primeira aula e ver o que estava acontecendo.
Sal fumava um cigarro do lado de fora do colégio como sempre costumava fazer, mas desta vez tinha a companhia de Barbarella a princesa:
-   E aí falou com a Cdf trouxa?- Sal riu:
-Você não gosta mesmo dela não é? – Pior que não gostar eu quero ver essa pobretona humilhada na frente de todo mundo!- Ela aceitou ir ao baile comigo ficou toda animada acharia até uma pena fazer isso se não fosse o dinheiro que você me prometeu!- Bárbara sorriu:
- Só a leve ao baile do resto cuido eu entendeu?- Ótimo agora se quiser podemos dar umas voltas por aí o que acha?- Tenho que estudar!-
Eric ouviu a conversa e sabia que as intenções de Sal não eram boas, precisava alertar Peggy.
Jude ficou surpresa com o que a amiga havia lhe contado:
- Isso merece uma comemoração!- -Que tal a lanchonete do Eddie?- O Eddie Burger era uma das sensações dos anos 80, era ao lado do colégio Santa Clara e os estudantes iam sempre, quando estavam lá Eric chegou esbaforido:
- Senta com a gente Eric estamos comemorando!- Olá Peggy, olá Jude, Preciso falar com você Peggy o assunto é sério!- Jude se levantou:
- Acho que vou me retirar !- Não Jude fique!- Peggy não pode ir ao baile com o Sal Friedman e uma armadilha eu vi ele e a ...
- Para, para de tentar colocar minhocas na minha cabeça você não entende ? Sal é tudo que eu sempre quis é bonito charmoso e elegante e agora você quer atrapalhar isso porque tem inveja?- Como assim? Eu quero apenas te alertar ele está te usando como faz com todas as outras e ele quer apenas transar com você e jogar fora como faz com todas as outras!-
Peggy sentiu o sangue subir e deu um tapa no  rapaz :
- Atrevido!- Eric saiu correndo dali envergonhado, triste e com o coração partido, Peggy chorou nos braços da amiga Jude :
- Calma, concentra no baile!-
Eric chorou baixinho a noite escutando o seu LP do Michael Jackson até dormir bem tarde da noite.

No dia seguinte seria o baile como combinado Peggy esperava pelo seu par Jude a arrumou fez um belo vestido:
- Você está linda minha amiga desejo tudo de bom!- Quando ela ia saindo Eric a viu estava de óculos escuros para esconder as olheiras profundas da noite:
- Saiba que eu quis apenas te ajudar mas se você insiste está por conta própria!-
- Diga pra ele Jude que eu não sou mais criança!- Eric a Peggy disse!- Eu escutei muito bem mas saiba que se precisar mesmo que quebre a cara eu estarei sempre ao seu lado porque porque!- Mas não terminou a frase o carro de Sal Friedman chegou:
- Pronta?-
- Sim mais do que pronta!-

Ao chegarem ao baile como combinado todos ficaram olhando pra eles Peggy estava com um vestido rosa e branco Jude havia feito uma maquiagem linda bem suave, Eric também chegou com um smoking branco estilo James Bond com uma flor na Lapela, chegou perto de Jude:
- Meu nome é Bond, Eric Bond e você quer ter a honra de dançar comigo?- Oh, mas é claro senhor Bond!- Também sou Bond cama!- Se liga pivete!-

Peggy e Sal dançaram e todos a volta olhavam admirados como uma moça como ela havia fisgado o cobiçado garoto rico, Bárbara sabia que quando chegasse a hora todos saberiam e ela ia saborear sua vingança, a noite foi passando e os formandos foram chamados a uma homenagem no palco, Eric que estava de olho viu quando Bárbara saiu sorrateiramente subindo as escadas atrás do palco, ele saiu deixando Jude sozinha.

Peggy estava orgulhosa seus pais estavam lá na frente assistindo e de repente um balde de lama foi despejado na cabeça da pobre moça todos riram muito todos inclusive Sal, Peggy chorava suas lágrimas misturadas com a lama, procurou Sal mas este já se esfregava com outra moça, Eric viu quando Bárbara tentava fugir, mas Jude a pegou no caminho:
- Indo pra algum lugar loura falsa?
Bárbara apanhou como nunca, Jude perdeu a linha mas deu uma boa surra na moça metida.

Eric correu para ajudar Peggy:
- Venha comigo!- Os dois saíram de mãos dadas e ele a levou para um lugar que só ele ia no colégio uma sala vazia no último andar:
- Olha quando eu me sentia triste ficava aqui escondido, lendo ou só aqui quieto com meus pensamentos,  não podemos deixar nos diminuírem Peggy somos mais do que imaginamos eu fiquei chateado com você mas hoje vi que também foi enganada e queria te dizer que eu...
-Shh não fala mais nada apenas!

Peggy o beijou ali naquela sala e aquela noite foi a mais linda da vida dos dois.
A história devia parar por aqui, eternizando esse momento lindo, mas temos ainda alguns acontecimentos, Jude se formou e estudou moda, tornou-se  uma estilista famosa, ofuscando até mesmo o Clodovil, mas não perdeu seu senso de humor e conseguiu mudar de sexo anos depois quando conheceu Marla uma top model italiana, Barbarella bem depois que seus pais perderam a fortuna com o plano Collor em 92 ela teve que usar sua beleza para outros fins como não terminou o colégio tornou-se famosa no ramo dos filmes para adultos e se tornou celebridade, Sal Friedman continuou sendo um bad boy depois da morte do pai assumiu as empresas dele deixou na mão de maus administradores e faliu também com o plano de 92, tornou-se deputado e alavancou uma carreira política cercada de escândalos de corrupção recentemente foi pego pela Lava Jato, Eric e Peggy, agora senhora Patrícia tiveram três lindos filhos Michael, Fred e Cindy, ele se tornou músico depois produtor e empresário dono de uma gravadora, Peggy terminou os estudos e ajuda o marido.

E nem todos viveram felizes para sempre apenas viveram.

Thiago Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PoetAlternativo meu primeiro livro de poesias compre pelo site da Versejar editora e ganhe um convite para uma sessão de autógrafos exclusiva

http://versejar.lojaintegrada.com.br/poeta-alternativo É só acessar o site 

Delirium tremens

Delirium tremens Acordei de manhã e me espreguicei mas ao olhar para o lado vi que tinha alguém ou alguma coisa ao meu lado foi então que o pesadelo começou. A noite anterior era um borrão em minha memória me lembrava apenas de ter saído para beber com uns amigos e logo depois disso nada, apenas visões de um homem de chapéu preto e uma mulher junto dele, os dois riam muito e depois desapareceram e agora eu acordei com o cadáver de uma mulher ao meu lado na cama e não faço a menor idéia  que aconteceu. Tento relembrar os fatos que me trouxeram a essa situação eu não seria capaz de matar ou seria? Parei de beber por uns bons motivos posso até enumerar todos mas acho que devido a presente situação tenho que ganhar e não perder tempo  tem muito sangue na moça e em mim estou apavorado e até que um gole não cairia mal, mas acontece que um homem nu ao lado de um defunto e com sangue nas mãos nem pode se dar ao luxo de fazer nada a não ser ficar apavorado e eu estou acreditem, uma situa

O homem do sorriso

O homem do sorriso Ele vivia sorrindo Quando matava sorria Quando torturava gargalhava Nada tirava seu sorriso Do rosto Aquele sorriso torto Que incomodava Seu riso Era ele o homem do sorriso. Johnny Moicano Era daqueles que achavam graça em tudo desde criança, mas eram coisas que ninguém riria não alguém comum, ria dos programas de suspense e terror, morria de rir lendo os Contos da Cripta ou mesmo telejornais noticiando assassinatos e chacinas cresceu em um orfanato mas fugiu de lá para percorrer a estrada e virou um andarilho, sempre percorrendo estranhos caminhos as vezes se abrigava na casa de algum inocente que tinha pena do pobre rapaz com cara de menino apenas para depois ser assassinado por ele, sempre matava com um sorriso no rosto, seus crimes não eram notícia em telejornais normalmente matava pessoas simples e nunca deixou rastro. Depois de cometer as atrocidades pegava novamente a estrada assobiando e cantarolando uma canção, normalmente um rock, adorava ou