Pular para o conteúdo principal

Os Pistoleiros Parte I O estranho

Os pistoleiros
Parte I
O estranho

O estranho entrou naquele bar calmamente mas com cara de poucos amigos, empurrou as portas de vai e vem com a sola das botas de couro que usava, o local era chamado Taverna, tinha um estilo medieval, tão antigo que os copos eram empoeirados, as mesas e as poucas cadeiras também, o estranho usava um chapéu de abas largas parecia febril, puxou o chapéu pra baixo escondendo os olhos, todos olharam pra ele, na pequena cidade de Santa Sé eram poucas as novidades e aquele sujeito era uma delas, ele se aproximou do balcão chamou o taverneiro um homem barrigudo com um bigode que lhe escondia a boca, o homem se aproximou lentamente não sem antes notar com seus olhos preguiçosos o coldre que o estranho escondia por baixo do casaco surrado e velho que vestia:
- Uma dose dupla de Tequila companheiro!-  O taverneiro atendeu o pedido em silêncio, enquanto abria a garrafa e pegava o copo sujo de poeira e cuspia dentro pra limpar, dois homens adentraram o estabelecimento, eram mau encarados um deles tinha uma cicatriz do lado esquerdo do rosto, se aproximaram do estranho que bebia calmamente sua tequila, parecendo nem notar a presença dos dois, o de cicatriz também pediu uma bebida:
- Uísque com gelo !- O taverneiro pegou um copo com as mãos trêmulas notou que todos estavam armados, serviu a bebida ao homem de cicatriz e o que se seguiu adiante foi uma surpresa para todos ali.
Os homens se encaram por um instante o estranho pegou no coldre e tirou a mão rapidamente, já o homem com a cicatriz levantou a aba do chapéu onde dava pra ver a enorme marca cintilando a luz do pouco sol que entrava naquele local, que fedia a suor, bebida e velharias, o taverneiro prendia a respiração de medo e tensão, de repente os dois se abraçaram inesperadamente:
- Primo??! Quanto tempo o que faz por essas bandas?- Disse o homem de cicatriz, o estranho que nessa altura tentava esboçar um sorriso com sua boca torta suava frio mesmo com o  calor que fazia:
- Tenho um trabalho aqui em Santa Sé, preciso encontrar um homem de nome Barnabé na fazenda do Coronel Pires, lembra dele primo?- O homem da cicatriz assentiu com a cabeça e passando de leve a mão pela marca em seu rosto:
- Como eu haveria de esquecer primo? – O homem tremia e ao tentar levantar quase caiu:
- Primo não está nada bem, Pancho, vamos levar meu primo a um lugar seguro, taverneiro!- O homem da cicatriz puxou a sua colt 45 e atirou pra cima, todos saíram correndo do bar, ficando apenas os quatro:
-   Vamos levar meu primo a um lugar seguro, tens uma cama ai taverneiro?- Rapidamente o homem deixou a preguiça de lado e pediu que eles o acompanhassem, havia um quartinho nos fundos onde as vezes alguns fregueses levavam algumas moças, o homem da cicatriz ajudado pelo homem que se chamava Pancho carregaram o estranho para o local e deitaram-no na cama, ai começaram os pesadelos.

Fim da parte I



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PoetAlternativo meu primeiro livro de poesias compre pelo site da Versejar editora e ganhe um convite para uma sessão de autógrafos exclusiva

http://versejar.lojaintegrada.com.br/poeta-alternativo É só acessar o site 

Delirium tremens

Delirium tremens Acordei de manhã e me espreguicei mas ao olhar para o lado vi que tinha alguém ou alguma coisa ao meu lado foi então que o pesadelo começou. A noite anterior era um borrão em minha memória me lembrava apenas de ter saído para beber com uns amigos e logo depois disso nada, apenas visões de um homem de chapéu preto e uma mulher junto dele, os dois riam muito e depois desapareceram e agora eu acordei com o cadáver de uma mulher ao meu lado na cama e não faço a menor idéia  que aconteceu. Tento relembrar os fatos que me trouxeram a essa situação eu não seria capaz de matar ou seria? Parei de beber por uns bons motivos posso até enumerar todos mas acho que devido a presente situação tenho que ganhar e não perder tempo  tem muito sangue na moça e em mim estou apavorado e até que um gole não cairia mal, mas acontece que um homem nu ao lado de um defunto e com sangue nas mãos nem pode se dar ao luxo de fazer nada a não ser ficar apavorado e eu estou acreditem, uma situa

O homem do sorriso

O homem do sorriso Ele vivia sorrindo Quando matava sorria Quando torturava gargalhava Nada tirava seu sorriso Do rosto Aquele sorriso torto Que incomodava Seu riso Era ele o homem do sorriso. Johnny Moicano Era daqueles que achavam graça em tudo desde criança, mas eram coisas que ninguém riria não alguém comum, ria dos programas de suspense e terror, morria de rir lendo os Contos da Cripta ou mesmo telejornais noticiando assassinatos e chacinas cresceu em um orfanato mas fugiu de lá para percorrer a estrada e virou um andarilho, sempre percorrendo estranhos caminhos as vezes se abrigava na casa de algum inocente que tinha pena do pobre rapaz com cara de menino apenas para depois ser assassinado por ele, sempre matava com um sorriso no rosto, seus crimes não eram notícia em telejornais normalmente matava pessoas simples e nunca deixou rastro. Depois de cometer as atrocidades pegava novamente a estrada assobiando e cantarolando uma canção, normalmente um rock, adorava ou