Pular para o conteúdo principal

Entrevista para o projeto Conexões Atlânticas

DEZ PERGUNTAS A... THIAGO GUIMARÃES


Agradecemos ao autor THIAGO GUIMARÃES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Eis uma pergunta meio difícil me definir, eu me definiria como uma pessoa que fala e escreve o que sente, tudo que eu escrevo vem de dentro do coração sou muita emoção e as vezes pouca razão, me defino como sonhador sempre acreditando que um dia tudo pode melhorar e só acreditar essa é a minha auto-definição.

2 - O que o inspira?

Tudo me inspira, a natureza, o passado, uma notícia de jornal, uma conversa no cotidiano o amor, os meus filhos a minha família tudo é motivo de inspiração para a minha Poesia, basta apenas o momento as vezes vem a noite os versos falando na minha cabeça e assim que me inspiro.

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Tabus? Não acho que não ultimamente tenho versado sobre vários temas experimentando outros estilos como o madrigal e o soneto, mas do fundo do meu coração o que não me agrada e a baixaria palavras de baixo nível isso eu não escrevo de forma alguma não é arte, pelo menos no meu entender respeitando as opiniões alheias, não me agrada.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Antologias e coletâneas são o básico para enaltecer o currículo do escritor, do poeta em geral porque com elas nosso trabalho fica mais em evidência podemos mostrar várias faces da nossa arte e fazer com que leiam e divulguem, adoro antologias e quero participar de muitas se Deus me permitir.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Muito impacto, pois foi através das redes sociais que meu trabalho está ganhando mais repercussão é maravilhoso pois você pode expor seus pensamentos para milhares de pessoas no mundo inteiro e também através dos meus grupos e minha página hoje íntegro a AMCL (Academia Mundial de Cultura e Literatura) e também a publicar meu primeiro livro de Poesias Poeta Alternativo, muito importante a ferramenta das redes sociais nos dias de hoje, já que comecei a divulgar através de fanzine com colagem e enviar pelos correios hoje é muito mais fácil.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Vou inverter as respostas pontos negativos? O principal é a dificuldade em encontrar uma editora que facilite financeiramente a produção de um livro tem ser bem procurado minuciosamente eles querem uma fortuna e é bem difícil, também outro ponto negativo e que não se consegue viver do nosso talento infelizmente ser escritor nos dias de hoje é complicado, quanto aos pontos positivos e a satisfação de poder levar alegria a quem lê nossos trabalhos fazer com que o leitor ou leitora se identifique com a obra sendo ela poesia ou ficção e também saber que esse talento ninguém pode nos tirar nunca pois o conhecimento está sempre dentro de nós e se o alimentarmos ele cresce e se expande, criamos universos dentro de nossa realidade que nos transportam pra onde quisermos essa é a satisfação de ser escritor.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Amigos, pessoas que apreciem e estejam dispostas a ajudar a indicar leituras, grupos em redes sociais, blogs, boca a boca eu sempre acreditei na divulgação desde a época longínqua dos fanzines perguntar se gostou do seu livro, enquetes e principalmente amizades que realmente valham a pena eu tive isso e ainda estou batalhando na luta para divulgar o meu trabalho e de outros autores maravilhosos que ainda não são conhecidos mas que merecem ser.

8 - Quais os projetos para o futuro?

Bem, no momento pretendo divulgar o meu livro Poeta Alternativo fazer com que seja bem conhecido e vendido obviamente e estou trabalhando em outro livro de poesias e um romance que por enquanto é segredo, nesse meio tempo tem as participações em antologias poéticas o máximo que eu puder .

9 - Sugira um autor e um livro!

Um autor Jorge Amado, com o qual me iniciei na literatura brasileira mas o meu livro favorito é o iluminado de Stephen King.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que significa pra você escrever?

Escrever pra mim é tudo é a minha vida decidi que Gostaria de ser escritor desde criança inventando brincadeiras histórias os poemas vieram depois esse é o meu sonho, escrever pra mim é a melhor coisa o que eu gostaria de ter como profissão e se Deus me permitir terei.

Acompanhem, curtam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PoetAlternativo meu primeiro livro de poesias compre pelo site da Versejar editora e ganhe um convite para uma sessão de autógrafos exclusiva

http://versejar.lojaintegrada.com.br/poeta-alternativo É só acessar o site 

Delirium tremens

Delirium tremens Acordei de manhã e me espreguicei mas ao olhar para o lado vi que tinha alguém ou alguma coisa ao meu lado foi então que o pesadelo começou. A noite anterior era um borrão em minha memória me lembrava apenas de ter saído para beber com uns amigos e logo depois disso nada, apenas visões de um homem de chapéu preto e uma mulher junto dele, os dois riam muito e depois desapareceram e agora eu acordei com o cadáver de uma mulher ao meu lado na cama e não faço a menor idéia  que aconteceu. Tento relembrar os fatos que me trouxeram a essa situação eu não seria capaz de matar ou seria? Parei de beber por uns bons motivos posso até enumerar todos mas acho que devido a presente situação tenho que ganhar e não perder tempo  tem muito sangue na moça e em mim estou apavorado e até que um gole não cairia mal, mas acontece que um homem nu ao lado de um defunto e com sangue nas mãos nem pode se dar ao luxo de fazer nada a não ser ficar apavorado e eu estou acreditem, uma situa

O homem do sorriso

O homem do sorriso Ele vivia sorrindo Quando matava sorria Quando torturava gargalhava Nada tirava seu sorriso Do rosto Aquele sorriso torto Que incomodava Seu riso Era ele o homem do sorriso. Johnny Moicano Era daqueles que achavam graça em tudo desde criança, mas eram coisas que ninguém riria não alguém comum, ria dos programas de suspense e terror, morria de rir lendo os Contos da Cripta ou mesmo telejornais noticiando assassinatos e chacinas cresceu em um orfanato mas fugiu de lá para percorrer a estrada e virou um andarilho, sempre percorrendo estranhos caminhos as vezes se abrigava na casa de algum inocente que tinha pena do pobre rapaz com cara de menino apenas para depois ser assassinado por ele, sempre matava com um sorriso no rosto, seus crimes não eram notícia em telejornais normalmente matava pessoas simples e nunca deixou rastro. Depois de cometer as atrocidades pegava novamente a estrada assobiando e cantarolando uma canção, normalmente um rock, adorava ou